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Segunda Geração (2008 - até o momento)
A concorrência no seguimento aumentou com alguns lançamentos, como a Kawasaki Ninja ZX-14 e BMW K1200S. Este aumento da concorrência levou à total revisão do projeto da Suzuki GSX1300R para o ano modelo 2008, entregando um grande aumento de potência por ajuste fino da cabeça do motor, pistões e escape.
BMW KAWASAKI
O planejamento para a evolução
Em 2004, pesquisadores de mercado da Europa e Japão começaram a trabalhar para identificar quais elementos do projeto Hayabusa que haviam atraído mais compradores e descobriram que, apesar de ter a sua aparência por vezes desacreditada na impressão, os clientes eram muito apaixonados com o olhar da velha Hayabusa.
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Sua reformulação visava reforçar ainda mais a sua aparência, sem se afastar muito da aprovação inicial encontrada quando foi apresentada ao mundo. A Suzuki decidiu poupar o considerável custo de desenvolvimento, mantendo grandes porções do quadro e motor inalteradas. Os engenheiros determinaram que era possível uma maior potência sem um redesenho significativo do antigo motor, mesmo confrontado com a necessidade de cumprimento mais rigoroso de ruído e as regras da poluição atmosférica.
10 A meta era produzir no virabrequim mais de 190 cavalos de potencia, também entregar um aumento percentual reivindicado de 11 ou 12% totalizando de 194 cavalos (145 kW). O projeto do novo design da Hayabusa foi feito por Koji Suzuki Yoshirua, que tinha anteriormente desenhado a primeira geração Hayabusa, bem como a Suzuki Bandit 400, RF600R, TL1000S e SV650.
Como a segunda geração estava muito próxima da primeira, em forma global, ela foi, em grande parte, ditada por testes de túnel de vento. As novas linhas curvas levantadas destinam-se a sugerir uma construção muscular. Yoshirua disse: "Eu queria criar uma forma masculina que complementa a estrutura muscular um cavaleiro com dicas de bíceps, antebraço e panturrilhas desenvolvidas."

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