Primeira Geração (1999-2007)
Uma característica distinta do motor da Hayabusa foi a sua performance no torque em baixas rotações. Em comparação com a CBR1100XX e a ZX-11, a forma dos gráficos de potência se assemelha os três motores, mas a Hayabusa diverge no torque gráfico dos outros dois no início do intervalo do RPM e fica bem acima deles dos 3000 até os 9000 rpm.
Estes sistemas encontram-se na frente, caídas, formando um nariz arredondado e espremido na área frontal longe do farol. Isso, juntamente com a necessidade de uma estreita zona frontal, exigiram um formato de farol empilhado e atrás de uma única lente.
Com a necessidade de se reduzir o arrasto extremo encontrado em altas velocidades foi determinante a introdução de uma bolha. Esta forma aerodinâmica foi fundamental para que a Hayabusa pudesse alcançar o recorde de velocidade numa moto de linha em produção.
No motor utiliza uma engrenagem movida por um contra balanceador para reduzir a vibração ao ponto que o motor poderia ser solidamente fixado ao quadro e também com a finalidade de aumentar a rigidez do chassis. Foi empregando um quadro de duplo feixe convencional, garfos upsidedown totalmente ajustáveis, utilizando pneus Bridgestone especialmente desenvolvidos para ela e ser relativamente leve (215 kg - seco), a condução da Hayabusa foi considerada excelente para uma máquina desta classe.
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