MagzNetwork

Ultimamente é comum acidentes de motocicletas, pois todos os dias  nos deparamos com notícias nos jornais divulgando  acidentes pavorosos e na sua grande maioria culminando com a morte de seu condutor.  Os motivos são os mais diversos: imprudência, inexperiência, excesso de confiança e por ai vai...
Infelizmente as estatísticas provam que a grande maioria dos acidentes fatais acontece com pilotos que tinham menos de 20 anos. Pensando nisso, após ler a matéria do Tomás André dos Santos em seu site achei que como motociclista o correto é divulgar e comentar esse assunto.
A seguir separei alguns aspectos que são de relativa importância e acredito que irão colaborar com a segurança dos  motociclistas iniciantes e porque não daqueles que se acham “super”.


O crescimento do motociclismo e suas implicações:
A cada dia aumenta o numero de motocicletas nas ruas e conseqüentemente tem aumentado o numero de acidentes envolvendo motociclistas.
A crescente necessidade de transporte eficiente e de baixo custo, jovens compram suas motocicletas sem saber exatamente o que é pilotar uma motocicleta e não tem noção de que  terão em suas mãos um veiculo extremamente perigoso, quando não utilizado de forma adequada.

A motocicleta é perigosa:

imagem2
Essa é a dica mais importante para quem vai passar a utilizar uma motocicleta. Nunca subestime essa característica. Não se deve subir em uma motocicleta sem ter a consciência que se trata realmente de um veiculo perigoso e que nos expõe a um volume muito grande de riscos. Por menor que seja o acidente é impossível não ocorrerem conseqüências mais sérias.

Continue lendo esta matéria em: Motocicleta – Pilotagem Segura Para Novatos – Parte 2

0 comentários